Quem Somos

O nosso nome
MORABITUR reúne duas palavras: morabeza e turismo.
Morabeza é uma palavra-chave da idiossincrasia cabo-verdiana, e é, por isso, sempre mais rica que qualquer descrição que dela se faça.

Digamos em resumo que morabeza é a qualidade atribuída ao povo de Cabo Verde de receber bem, com um trato afável, partilhando o que é e o que tem com quem recebe.

É este o desejo superlativo que a Morabitur tem: para além de uma operação turística de qualidade, facultar aos turistas que recebe em Cabo Verde esta capacidade nata do povo cabo-verdiano de criar um bom relacionamento, um bem-estar que ultrapassa a qualidade formal de um programa turístico. 

 

O que fazemos
Somos um OPERADOR TURÍSTICO que se ocupa de proporcionar estadas e pacotes os mais diversos aos operadores internacionais que, nos seus mercados de origem, pretendem programar Cabo Verde.

Publicamos em parceria com uma empresa de design de comunicação desde 1997 uma brochura bienal que expõe, em 6 línguas, de forma exaustiva, os equipamentos e os produtos que CABO VERDE pode disponibilizar aos turistas.

Encontrará os conteúdos desta brochura nas páginas deste sítio, enriquecidos com uma importante galeria de fotos exclusivas, feitas ao longo de vários anos em todas as ilhas deste arquipélago apaixonante.

A Morabitur desenvolve também, programação emissora e de turismo interno, proporcionando aos cabo-verdianos e a todos os residentes no país o ensejo de passar férias em qualquer ilha do arquipélago, ou mesmo em diversos destinos espalhados pelo mundo.

 

O nosso grupo
Em todas as ilhas nasceu, há mais ou menos tempo, uma organização turística (agências de viagens e turismo) ligada à Morabitur. De tal modo que hoje contamos com uma rede de agências de turismo que cobrem todo o território nacional, com a vantagem de se encontrarem radicadas em quase todas e cada uma das ilhas que compõem Cabo Verde.
Este grupo adoptou o nome de TERRA SAB, que deu origem a um operador grossista do mesmo nome, com a missão de produzir pacotes turísticos de turismo interno e emissor e de representar o grupo nas feiras de turismo.

As Companhias Aéreas

Contribuímos decisivamente para o enriquecimento da oferta neste sector em Cabo Verde, como principais promotores da nova Companhia Aérea Nacional, a HALCYON AIR, designação que fomos buscar ao conhecido pássaro multicolor que habita as ilhas de Santiago, Fogo e Brava, onde é conhecido por "passarinha".

O papel a desempenhar por esta nova Companhia no progresso de Cabo Verde é de grande relevância, como virá a demonstrar-se, em face do surto de desenvolvimento que o país atravessa, designadamente em matéria de novos aeroportos internacionais, dos quais será necessário irradiar o crescente tráfego para as ilhas circundantes, e sobretudo criar novas ligações para o incremento do turismo, quer interno quer internacional.

 

Transportes terrestres de Turismo
Também neste capítulo a Morabitur e o seu Grupo têm desenvolvido um papel importante no desenvolvimento da operação turística em Cabo Verde.

Cada agência de turismo equipou-se de autocarros e mini-bus devidamente preparados para o transporte de turistas.