Ilha de S. Nicolau


Informações Úteis Destaques Produtos e Serviços Galeria de Imagens

Saiba mais sobre rent-a-car , alojamento , restaurantes na Ilha de S. Nicolau.

De relevo acidentado, esta ilha montanhosa da qual em dias limpos se pode avistar todo o restante arquipélago, é de uma beleza singular. Numa visita à ilha poder-se-á conhecer a vila de Ribeira Brava (Stancha) que deve o seu nome ao aspecto impetuoso da sua ribeira em épocas de chuvas.

IlhaNicolau

A zona do Cachaço, apesar dos constantes nevoeiros, oferece-nos uma vista deslumbrante sobre a vila. De ruas estreitas, becos e diversas praças, é notória a influência colonial na arquitectura dos seus edifícios. Deles destacam-se a Igreja Matriz, antiga Sé e o Seminário-Liceu, primeira escola secundária do arquipélago e da costa ocidental africana por onde passaram grandes figuras da cultura cabo-verdiana.

       

Outros pontos de interesse na ilha são a Fajã, os escritos da Rotcha Scribida e a vila de Tarrafal. Na Fajã, para além de encontrarmos algumas extensões de terra cultivada, encontramos também aquela que foi a casa natal de Baltazar Lopes da Silva, uma das principais figuras da intelectualidade caboverdiana de todos os tempos.

Os escritos da Rotcha Scribida constituíram em tempos a principal atracção turística da ilha. Situada em Ribeira da Prata, o seu acesso é um pouco demorado por estar distante e não são mais do que algumas frases esculpidas na rocha, numa linguagem iconográfica ainda desconhecida, e cada vez mais imperceptível devido à erosão.

BotesTarrafal

No Tarrafal, vila piscatória, encontramos as famosas praias de areia medicinal ricas em titânio e iodo, frequentadas por muita gente na busca de alívio para as suas doenças de ossos e articulações. Também a pesca e a indústria do atum são actividades bastante exploradas neste local.

Com o seu mar extremamente rico, S. Nicolau também é conhecido por atrair amantes da pesca de todo o mundo que se extasiam na procura do "blue marlin" e do espadarte, muito frequentes nestas águas, em especial de Maio a Outubro.